A crítica literária e o ensino da literatura na era digital

Auteurs

  • Mirhiane Mendes de Abreu Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p125-135

Mots-clés :

Ensino de literatura, Crítica literária, Interatividade digital, Leituras

Résumé

Este artigo tem como objetivo debater, a partir do ensino da literatura, o consumo e o valor da interatividade digital e da crítica literária nas transformações por que passa a leitura. Para isso, foi proposto um paralelo entre o papel da crítica literária e os fenômenos do ciberespaço, a fim de examinar o ato crítico como ingrediente essencial na dinâmica da leitura e seu lugar na escola.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Mirhiane Mendes de Abreu, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

    É Professora Adjunta de literatura brasileira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Graduada em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é mestre e doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Téléchargements

Publiée

2018-03-14

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Abreu, M. M. de. (2018). A crítica literária e o ensino da literatura na era digital. Literatura E Sociedade, 22(24), 125-135. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p125-135