As leis discriminatórias de Israel à luz do Direito Internacional

Autores/as

  • Júlia Caligiorne Santos Centro de Direito Internacional de Belo Horizonte (Cedin

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2015.101771

Palabras clave:

Direito Internacional. Estado de Israel. Leis Discriminatórias.

Resumen

Desde a criação do Direito Internacional até a instituição das normas de jus cogens, consideráveis evoluções têm sido observadas nas lógicas de poder no âmbito jurídico internacional. O presente resumo de pesquisa procurará elucidar, em um primeiro momento, os fundamentos primevos e atuais do Direito Internacional, no que tange à relação norma interna versus norma internacional. Para ilustrar as teorias, traz-se o exemplo do Estado de Israel e o rol de leis discriminatórias presentes em sua constituição, mesmo o tal sendo signatários de numerosas convenções internacionais de proteção racial.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Júlia Caligiorne Santos, Centro de Direito Internacional de Belo Horizonte (Cedin
    Pós-graduanda em Direito Internacional pelo Centro de Direito Internacional de Belo Horizonte (Cedin) e Bacharel em Relações Internacionais pela PUC Minas. Estagiou no departamento de Advocacia Internacional do Centro Legal para os Direitos da Minoria Árabe em Israel, que tornou possível o desenvolvimento da pesquisa, a qual diz respeito este resumo.

Publicado

2015-04-04

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Santos, J. C. (2015). As leis discriminatórias de Israel à luz do Direito Internacional. Malala, Revista Internacional De Estudos Sobre O Oriente Médio E Mundo Muçulmano, 3(4), 63-74. https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2015.101771