Enseñaza de HIstória, reforma de la escuela secundaria y percepciones de la antigüedad: consideraciones sobre el contexto brasileño actual

Autores/as

  • Priscilla Gontijo Leite Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p13-29

Palabras clave:

Educación, História Antigua, BNCC, Reforma de la escuela secundaria, Política

Resumen

artigo tem como principal objetivo refletir sobre o ensino da História Antiga, bem como sobre a divulgação e a percepção desse conhecimento na sociedade brasileira, principalmente na esfera política. Para tanto, nosso ponto de partida será a conjuntura brasileira que perpassa por um modelo de reforma no ensino que irá impactar diretamente o ensino a respeito da Antiguidade na Educação Básica. Iremos demonstrar a importância do ensino de História Antiga no processo educativo e suas potencialidades para o exercício de uma educação que priorize os valores ligados a autonomia do sujeito e a cidadania.

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Publicado

2017-10-09

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Enseñaza de HIstória, reforma de la escuela secundaria y percepciones de la antigüedad: consideraciones sobre el contexto brasileño actual. (2017). Mare Nostrum, 8(8), 13-29. https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p13-29