O futuro dos livros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v17i1p11-20Palavras-chave:
Livros, Editoração, Revolução digital, Livro digital, AmazonResumo
A revolução digital teve, e continua tendo, um impacto dramático em muitos setores da mídia e indústria criativa, mas qual é seu impacto na nossa mais antiga indústria midiática – o mercado editorial? No início dos anos 2000, muitos observadores ponderaram que o livro impresso seria eclipsado por livros eletrônicos e outras formas de entrega de conteúdo digital, assim como o vinil fora substituído pelo download digital e serviços de streaming. Thompson, no entanto, mostra que o livro impresso provou ser mais resiliente do que muitos comentadores assumiram, argumentando que as consequências mais importantes da revolução digital para o mercado editorial devem ser buscadas alhures.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 John B. Thompson
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.