Internet literacy: a negociação dos jovens com as novas oportunidades on-line
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p11-42Parole chiave:
literacidade na internet, literacidade no impresso, jovensAbstract
Este artigo concentrou-se nas continuidades históricas entre a literacidade na internet e a literacidade no impresso, de forma que as expectativas ambiciosas que a sociedade guarda para a literacidade no impresso (notadamente, a importância de escrever tão bem quanto ler e a expectativa de um entendimento crítico) podem ser estendidos para a literacidade na internet na era da informação, porque isso não apenas dá suporte para uma forma de trabalho qualificada, mas também assegura expressão cultural, participação cívica e deliberação democrática. Questionamos o senso comum em relação à habilidade dos mais jovens com a internet, não apenas para desafiá-los, mas para fazer ver a deficiência social em dar o suporte suficiente para sua literacidade.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2011-12-15
Fascicolo
Sezione
Dossiê
Licenza
Gli autori che pubblicano in questa rivista accettano i seguenti termini:
- Gli autori mantengono il copyright e concedono alla rivista il diritto alla prima pubblicazione, con il lavoro simultaneamente concesso in licenza in base alla Licenza di attribuzione Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0) che consente la condivisione dell'opera con riconoscimento di paternità e pubblicazione iniziale in questo giornale per scopi non commerciali.
- Gli autori sono autorizzati ad assumere contratti aggiuntivi separatamente, per la distribuzione non esclusiva della versione dell'opera pubblicata in questa rivista (ad esempio, pubblicazione in un archivio istituzionale o come capitolo di un libro), con riconoscimento di paternità e pubblicazione iniziale in questa rivista.
Come citare
Livingstone, S. (2011). Internet literacy: a negociação dos jovens com as novas oportunidades on-line. MATRIZes, 4(2), 11-42. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p11-42