Políticas públicas no ambiente televisivo digital
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p141-163Keywords:
Tecnologia digital, políticas públicas, TV infantilAbstract
Este texto pretende mostrar a oportunidadade político-cultural que se apresenta na América Latina para uma articulação da tecnologia televisiva digital (segundo o sistema nipo-brasileiro) com uma programação infantil particularmente educativa (diferentemente da escolarização formal própria à agência escolar). Argumentar-se-á sobre a possibilidade de geração de políticas públicas na TV digital para que se criem canais e uma indústria de conteúdos audiovisuais segmentados para a audiência infantil. Destacar-se-á a necessidade cultural de um aporte educativo efetivado por alguns desses programas televisivos (em especial aqueles destinados a faixas etárias entre zero e 10 anos).Downloads
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Published
2011-12-15
Issue
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Em Pauta/Agenda
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How to Cite
Fuenzalida, V. (2011). Políticas públicas no ambiente televisivo digital. MATRIZes, 4(2), 141-163. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p141-163