Síntese histórica da Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2526-8260.mecatrone.2019.164861Palavras-chave:
Ensino em engenharia, Educação em engenharia, Evasão, Desistência, Aprendizagem baseada em problemasResumo
O presente texto busca apresentar uma síntese histórica da Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica, projeto realizado pelo grupo PET - Automação e Sistemas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Para tanto, inicialmente descreve-se o projeto, relacionando suas características, para atender dois objetivos principais: diminuir a evasão dos ingressantes em engenharia mecatrônica e servir como um laboratório da graduação, isto é, como um espaço para testar novos métodos de ensino-aprendizagem. Por fim, faz-se uma análise histórica das melhorias implementadas de maneira incremental, ao longo dos 13 anos de existência do projeto, até atingir a forma atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Gabriel Moura Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.