Possibilidades pedagógicas em seis histórias em quadrinhos: um ensaio
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9877.v8i2p36-52Palabras clave:
História em quadrinhos, Educação, Formação de professoresResumen
Neste artigo buscamos empreender um ensaio direcionado à prática pedagógica com o uso das histórias em quadrinhos para professores em sala de aula. Para tanto, selecionamos histórias interessantes e de fácil acesso para que os professores pudessem desenvolver não apenas as ideias aqui relacionadas, mas que também conseguissem, a partir delas, criar novas e melhores abordagens para as histórias em quadrinhos em sala de aula.
Descargas
Referencias
BEYRUTH, Danilo. Bando de dois. Campinas: Zarabatana Books, 2010.
EISNER, Will. Pequenos milagres. São Paulo: Devir, 2010.
GOSCINNY, René; UNDERZO, Albert. Asterix e Cleópatra. São Paulo: Record, 2014.
HENFIL. A volta da Graúna. 3. ed. São Paulo: Geração Editorial, 2003.
KAFKA, Franz; RICARD, Sylvain; MAËL. Na colônia penal. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
MILLER, Frank; ROMITA, John. Demolidor: o homem sem medo. São Paulo: Panini, 2009.
NESTI, Fido. Os Lusíadas em quadrinhos. São Paulo: Peirópolis, 2006.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 9ª Arte (São Paulo)
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.