O Instagram como suporte para publicação de quadrinhos: vantagens e desvantagens da publicação em uma rede social
DOI:
https://doi.org/10.11606/2316-9877.Dossie.2023.e219286Palabras clave:
Webcomics, Quadrinhos Eletrônicos, Redes SociaisResumen
Com a popularização das redes sociais digitais, essas se apresentam cada vez mais como um meio para publicação e fruição de obras diversas, dentre as quais destacamos os quadrinhos. Publicar em uma rede social aparece não apenas como opção, mas muitas vezes como um imperativo para autoras e autores, tendo em vista a visibilidade que o canal, em tese, traria. A possibilidade vem com diversos pontos positivos tanto para autores quanto para leitores, mas vem igualmente seguida de pontos negativos. Com tais reflexões em mente, este trabalho visa apresentar as possibilidades de publicação na rede social, apontando os pontos positivos e negativos que a opção traz para quadrinistas.
Descargas
Referencias
CORMEN, Thomas H. et al. Introduction to algorithms. MIT Press, 2009.
CHEFE DO INSTAGRAM DIZ QUE APP NÃO É MAIS VOLTADO PARA COMPARTILHAR FOTOS. Publicado em: 01 jul. 2021. Disponível em: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2021/07/01/chefe-do-instagram-diz-que-app-nao-e-mais-voltado-para-compartilhar-fotos.ghtml. Acesso em 01 set. 2021.
EISNER, Will. Quadrinhos e arte sequencial. São Paulo: Martins Fontes, 2015.
FRANCO, Edgar Silveira. Histórias em quadrinhos e hipermídia: as HQtrônicas chegam à sua terceira geração. LUIZ, Lúcio (org.). Os quadrinhos na era digital. Nova Iguaçu, RJ: Marsupial Editora, 2013.
FRANCO, Edgar Silveira. HQtrônicas: do suporte papel à rede internet. 2001. Dissetação (Mestrado em Multimeios) – Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2001.
GROENSTEEN, Thierry. O sistema dos quadrinhos. [S.l.]: Nova Iguaçu: Marsupial, 2015.
MARTINO, Luís Mauro Sá. Teoria das mídias digitais: linguagem, ambientes e redes. Petrópolis: Vozes, 2015.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 9ª Arte (São Paulo)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.