Hipertextualidade no Processo Educacional Contemporâneo

Autores

  • Josias Ricardo Hack
  • Aline Renée Benigno dos Santos
  • Reginaldo Amorim de Carvalho
  • Roziane Keila Grando
  • Sebastião Sales Bueno Junior

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2013.57038

Palavras-chave:

Processo educacional, Tecnologias, Hipertextualidade, Ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

Resumo

As tecnologias atuais estão potencializando a capacidade do homem de transformar o mundo e essas mudanças trazem novidades ao processo educacional contemporâneo. Dentro de tal contexto, o presente artigo tem por objetivo discutir a importância da linguagem hipertextual e dos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem na construção do conhecimento. Para tanto, se partirá da definição de hipertexto e na continuidade se fará a exposição de argumentos que referendam a importância da linguagem hipertextual em ambientes que fomentam o ensino e aprendizagem virtual. O estudo é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica, com uma análise qualitativa do objeto e está ancorado em autores da Educação, assim como da Linguística Textual e da Enunciação.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Josias Ricardo Hack
    Professor da graduação em Cinema e da pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina. E-mail: professor.hack@hotmail.com Site: www.hack.ufsc.br
  • Aline Renée Benigno dos Santos
    Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Reginaldo Amorim de Carvalho
    Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Roziane Keila Grando
    Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Sebastião Sales Bueno Junior
    Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2013-06-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Hack, J. R., Santos, A. R. B. dos, Carvalho, R. A. de, Grando, R. K., & Junior, S. S. B. (2013). Hipertextualidade no Processo Educacional Contemporâneo. Novos Olhares, 2(1), 26-31. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2013.57038