Jornalismo Público: por uma nova relação com os públicos

Autores

  • Paulo Celestino da Costa Filho

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138915

Palavras-chave:

Jornalismo Público. Jornalismo cidadão. Espaço público. Cidadania e mídia. Jornalismo e política. TV Cultura.

Resumo

O Jornalismo Público (JP), surgido no início dos anos 1990, representa um movimento de questionamento dos principais valores conceituais do jornalismo informativo. Seu principal objetivo é promover uma nova atitude de ligação para com os públicos. Mais do que uma estratégia para restabelecer a confiança e credibilidade dos meios com seus usuários, o JP entende a mídia como peça-chave na constituição do novo espaço público característico da pós-modernidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paulo Celestino da Costa Filho
    Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2006-06-12

Como Citar

COSTA FILHO, Paulo Celestino da. Jornalismo Público: por uma nova relação com os públicos. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 4, p. 124–141, 2006. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138915. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138915.. Acesso em: 5 maio. 2024.