A influência do megaevento Copa do Mundo de 2012 na imagem do país-sede, com base na cobertura do jornal Zero Hora
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139118Palavras-chave:
Imagem. Megaevento. Copa do Mundo de 2010. África do Sul.Resumo
Como um megaevento pode influenciar o país que o sedia, em diferentes aspectos, incluindo a sua imagem, é o foco central desta pesquisa. Para tanto,a África do Sul, onde se realizou o megaevento esportivo da Copa do Mundo de 2010, foi escolhida como objeto de estudo. A metodologia da pesquisa consistiu numa auditoria de imagem na mídia, em que foram selecionadas e analisadas em categorias as principais inserções sobre aquele país no “Jornal da Copa”, do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS). Entende-se que as considerações e os resultados apresentados neste trabalho podem ser valiosos para a atividade dos profissionais de relações públicas, especialmente considerando a proximidade da realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.