O ensino de relações públicas no Brasil em relação às tecnologias digitais

Autores

  • Valmor Rhoden Universidade Federal do Pampa
  • Juliana Lima Moreira Rhoden Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139213

Palavras-chave:

Ensino de relações públicas. Tecnologias digitais. Formação.

Resumo

As relações públicas completam, agora em 2014, cem anos no Brasil, sendo 47 na área do ensino. Este artigo discute o ensino da área no país em relação às tecnologias digitais. Discorre-se sobre a importância de repensar os currículos de maneira que possam atender à nova realidade enfrentada pelos egressos no que tange às tecnologias digitais, a partir das demandas e expectativas atuais do mundo do trabalho. Partimos do pressuposto de que o ensino não está preparando o acadêmico da área adequadamente para o cenário digital. A inserção de uma formação digital nos cursos brasileiros constitui um desafio, sendo ainda um processo isolado e incipiente. Enquanto isso, no mundo do trabalho, os egressos devem saber gerenciar a comunicação digital.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Valmor Rhoden, Universidade Federal do Pampa
    Doutor em Comunicação pela PUC-RS. Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduado em Relações Públicas pela UFSM. Professor adjunto da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Coordenador do curso de Relações Públicas da Unipampa.
  • Juliana Lima Moreira Rhoden, Universidade Federal do Pampa
    Mestre em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Graduada em Psicologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Professora assistente da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus de São Borja.

Downloads

Publicado

2014-06-29

Como Citar

RHODEN, Valmor; RHODEN, Juliana Lima Moreira. O ensino de relações públicas no Brasil em relação às tecnologias digitais. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 20, p. 14–23, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139213. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139213.. Acesso em: 2 maio. 2024.