O acontecimento no contexto das organizações: a campanha “Casais”, os públicos e a imagem de O Boticário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139315Palavras-chave:
Acontecimento. Comunicação organizacional. Públicos. Imagem pública. Campanha “Casais”. O Boticário.Resumo
O artigo discute o potencial do conceito de acontecimento para os estudos da comunicação organizacional a partir da análise da campanha “Casais”, de O Boticário. A análise apoia-se em textos de diversas mídias e comentários de leitores, buscando apreender como se dá a descrição, narração e recepção pública do acontecimento e como ele reconfigura a imagem de O Boticário. Evidenciamos a forma como o acontecimento afetou diferentemente os públicos, os quais atualizam a imagem de O Boticário, vinculada, por alguns, ao desrespeito à família e à promoção da “imoralidade”, e, por outros, à “coragem”, à “quebra de tabus” e à “responsabilidade social”.Downloads
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Publicado
2016-06-11
Edição
Seção
Espaço Aberto
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Como Citar
SILVA, Terezinha. O acontecimento no contexto das organizações: a campanha “Casais”, os públicos e a imagem de O Boticário. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 24, p. 43–55, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139315. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139315.. Acesso em: 15 jan. 2025.