Para qual lado estamos olhando? Reflexões sobre o discurso da Samarco na web
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139336Palavras-chave:
Comunicação organizacional. Comunicação digital. Análise de discurso. Diálogo. Samarco.Resumo
O mundo virtual ainda está sendo desbravado pelas organizações. Aspectos como diálogo, escolha adequada de canais de comunicação e transparência nos discursos muitas vezes não ocupam a posição de relevância que deveriam. A campanha “É sempre bom olhar para todos os lados”, elaborada pela Samarco S/A para conquistar seus públicos de interesse e fortalecer a marca no decorrer de uma crise empresarial, atingiu resultados negativos. Funcionários e internautas observaram e revelaram uma contradição entre discursos e ações da organização.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-12-03
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
PEREZ, Katia. Para qual lado estamos olhando? Reflexões sobre o discurso da Samarco na web. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 26–36, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139336. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139336.. Acesso em: 26 nov. 2024.