Educomunicação e comunicação organizacional: um universo de possibilidades e conexões.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139375Palavras-chave:
Comunicação • Comunicação Organizacional • Cultura da Informação • Educomunicação.Resumo
O artigo propõe uma reflexão a respeito das convergências entre educomunicação (Soares, 2009) e comunicação organizacional (Kunsch, 2016), pela perspectiva da cultura da informação (Jenkins, 2006; Shirky, 2011). O recorte teórico considera os ambientes organizacionais como espaços de interação, construção e disputa de sentidos (Baldisssera, 2008), num contexto marcado pela cultura participativa, em espaços de educação não-formal (Peruzzo, 2008). Por fim, a relação entre os conceitos envolvendo a educomunicação revelam novas possibilidades na área da comunicação nos ambientes organizacionais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
RIGO, Larissa Bortoluzzi; GEHLEN, Ivana de Jesus; TAVARES, Marcelo de Barros; FORTALEZA, Keynayanna Késsia Costa. Educomunicação e comunicação organizacional: um universo de possibilidades e conexões. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 302–312, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139375. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139375.. Acesso em: 10 mar. 2025.