Novas perspectivas em avaliação e mensuração de resultados em Relações Públicas e Comunicação Organizacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.216077Resumo
Apresentação.
Downloads
Referências
CASTILLO ESPARCIA, Antonio; ÁLVAREZ NOBELL, Alejandro. Evaluación en comunicación estratégica. Madrid: McGraw-Hill, 2015.
GREGORY, Anne; MACNAMARA, Jim. An evaluation u-turn: From narrow organisational objectives to broad accountability. Public Relations Review. Vol. 45, Nº 5, 2019, p. 1-12.
MACNAMARA, Jim. A call for reconfiguring evaluation models, pedagogy, and practice: Beyond reporting media-centric outputs and fake impact scores. Public Relations Review, 2023, vol. 49, no 2, p. 102311.
MACNAMARA, Jim. Breaking the measurment and evaluation deadlock: a new approach and model. Journal of Communication Management, Vol. 19, Nº 4, 2015, pp.371-387. Disponível em: https://doi.org/10.1108/JCOM-04-2014-0020 . Acesso em: 22/08/2018.
VOLK, Sophie Charlotte. A systematic review of 40 years of public relations evaluation and measurement research: Looking into the past, the present, and future. Public Relations Review. Vol. 42, Nº 5, 2016, p. 962-977. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pubrev.2016.07.003 . Acesso em: 09/01/2019.
VOLK, Sophie Charlotte; BUHMANN, Alexander. New avenues in communication evaluation and measurement towards a research agenda for the 2020s. Journal of Communication Management. Vol. 23, p.162-178, 2019 Special Issue 3. Disponível em: https://doi.org/10.1108/JCOM-08-2019-147 . Acesso em: 30/01/2023.
WATSON, Tom. The evolution of public relations measurement and evaluation. Public Relations Review, Vol. 38, Nº 3, p. 390–398. Acesso em: 22/08/2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Valéria de Siqueira Castro Lopes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.