Amazônia em Risco Climático e o papel da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.237803Resumo
Para o dossiê “Comunicação, Emergência Climática e Amazônia” dessa edição de Organicom e diante da ameaça extrema ao bioma amazônico, que depende de um regime climático equilibrado de distribuição de chuvas, entrevistamos, em abril, o professor Carlos Nobre, meteorologista e um dos maiores especialistas no mundo em clima e suas alterações. Após breve explicação sobre alguns fatores que ameaçam a Amazônia, já situada quase em um “ponto de não retorno”, Nobre se posiciona sobre outros temas correlatos: o desafio da 30ª COP (Conferência das Partes, das Nações Unidas), em Belém (AM), em novembro/2025; a importância dos cientistas do clima se comunicarem melhor para enfrentar a crise; a bioeconomia perfeitamente possível da floresta em pé; e a relevância da educação e comunicação climática para crianças e jovens.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Myrian Regina Del Vecchio-Lima, Vanessa Witzki Colatusso

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.