Poder musical feminista: un estudio de caso del sello PWR Records

Autores/as

  • Julia Carolina do Nascimento Santos Ourique Universidade Estadual do Rio de Janeiro
  • Pauline Saretto Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.199399

Palabras clave:

Feminismo, Industria de la música, Rock independiente, PWR Records

Resumen

Este artículo pretende analizar la representación de la mujer en la industria musical, especialmente dentro del rock independiente. La investigación aborda la cuarta ola del feminismo, introduce el artivismo feminista y profundiza en cómo el tema de la sororidad transformó la relación en la música. Como metodología se utilizó un estudio de caso exploratorio del sello feminista independiente PWR Records.

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Biografía del autor/a

  • Julia Carolina do Nascimento Santos Ourique, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

    Mestranda em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialista em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, com bolsa Prouni, pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).

  • Pauline Saretto, Universidade Federal Fluminense

    Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestra em Comunicação com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pela UFF. Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, com bolsa da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

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Publicado

2023-03-21

Cómo citar

OURIQUE, Julia Carolina do Nascimento Santos; SARETTO, Pauline. Poder musical feminista: un estudio de caso del sello PWR Records. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 41, p. 215–224, 2023. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.199399. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/199399.. Acesso em: 17 dec. 2024.