Mensagens corporativas e a construção de sentido sobre as organizações
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138956Palavras-chave:
Reputação corporativa. Identidade organizacional. Comunicação Organizacional. Mensagens corporativas.Resumo
Este artigo avalia a relação entre as expressões corporativas – sinceridade, transparência e consistência – e a reputação da organização. Mais especificamente, em que medida uma Comunicação Organizacional que sustente em suas mensagens esses três atributos agrega maior valor nos relacionamentos da organização com seus diversos grupos de interesse. Para realizar essa pesquisa, adotamos a metodologia desenvolvida por Halderen e Riel (2006), que nos permitiu analisar os impactos das mensagens corporativas na construção de sentido sobre as organizações.Downloads
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Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Pesquisa
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Como Citar
ALMEIDA, Ana Luísa de Castro; NUNES, Dário Arantes. Mensagens corporativas e a construção de sentido sobre as organizações. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 258–279, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138956. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138956.. Acesso em: 19 out. 2024.