Para qual lado estamos olhando? Reflexões sobre o discurso da Samarco na web

Autores

  • Katia Perez Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139336

Palavras-chave:

Comunicação organizacional. Comunicação digital. Análise de discurso. Diálogo. Samarco.

Resumo

O mundo virtual ainda está sendo desbravado pelas organizações. Aspectos como diálogo, escolha adequada de canais de comunicação e transparência nos discursos muitas vezes não ocupam a posição de relevância que deveriam. A campanha “É sempre bom olhar para todos os lados”, elaborada pela Samarco S/A para conquistar seus públicos de interesse e fortalecer a marca no decorrer de uma crise empresarial, atingiu resultados negativos. Funcionários e internautas observaram e revelaram uma contradição entre discursos e ações da organização.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Katia Perez, Universidade Metodista de São Paulo
    Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestra em Comunicação Social com ênfase em comunicação nas organizações, pela Umesp. Especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Umesp. Graduada em Jornalismo pela Umesp.

Downloads

Publicado

2016-12-03

Como Citar

PEREZ, Katia. Para qual lado estamos olhando? Reflexões sobre o discurso da Samarco na web. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 26–36, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139336. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139336.. Acesso em: 26 nov. 2024.