Abordagem Gestáltica e Psicopedagogia: um olhar compreensivo para a totalidade criança-escola
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-863X2006000200003Palabras clave:
Abordagem Gestáltica, Psicopedagogia, Aprendizagem, Queixas EscolaresResumen
O presente estudo visa estabelecer interface entre a abordagem gestáltica e a Psicopedagogia. Focalizam-se as teorias de base, a concepção de campo holístico-relacional a teoria do Ciclo do Contato, bem como as contribuições da Gestaltpedagogia para a compreensão do processo de aprendizagem e prática escolar.Da Psicopedagogia destaca-se sua conceituação, abrangência, processo de avaliação e intervenção juntoà criança e instituição educativa; a convergência de suas bases teóricas e práticas abrangem os fenômenosaprendizagem, avaliação e intervenção na ótica gestáltica. Tal interface visa nova compreensão e açãointerventiva do processo de aprendizagem, de modo a proporcionar o desenvolvimento da criança.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2006-08-01
Número
Sección
Theoretical Research
Licencia
Para poner a disposición los contenidos, Paidéia adopta la Licencia Creative Commons, CC-BY. Esta licencia permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato, así como remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente, lo que da los debidos créditos de derechos de autor apropiados a la revista, ofrece un enlace a la licencia e indica se han realizado cambios.
Reproducción parcial de otras publicaciones
Las citas que exceden las 500 palabras, la reproducción de una o más figuras, tablas u otras ilustraciones deben contar con la autorización escrita del titular de los derechos de autor del trabajo original para la reproducción especificada en la revista
Cómo citar
Dusi, M. L. H. M., Neves, M. M. B. da J., & Antony, S. (2006). Abordagem Gestáltica e Psicopedagogia: um olhar compreensivo para a totalidade criança-escola . Paidéia (Ribeirão Preto), 16(34), 149-159. https://doi.org/10.1590/S0103-863X2006000200003