Abordagem Gestáltica e Psicopedagogia: um olhar compreensivo para a totalidade criança-escola
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-863X2006000200003Palavras-chave:
Abordagem Gestáltica, Psicopedagogia, Aprendizagem, Queixas EscolaresResumo
O presente estudo visa estabelecer interface entre a abordagem gestáltica e a Psicopedagogia. Focalizam-se as teorias de base, a concepção de campo holístico-relacional a teoria do Ciclo do Contato, bem como as contribuições da Gestaltpedagogia para a compreensão do processo de aprendizagem e prática escolar.Da Psicopedagogia destaca-se sua conceituação, abrangência, processo de avaliação e intervenção juntoà criança e instituição educativa; a convergência de suas bases teóricas e práticas abrangem os fenômenosaprendizagem, avaliação e intervenção na ótica gestáltica. Tal interface visa nova compreensão e açãointerventiva do processo de aprendizagem, de modo a proporcionar o desenvolvimento da criança.Downloads
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