Psicolingüística e psicoterapia
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1678-51771990000100006Palavras-chave:
Psicolingüística, PsicoterapiaResumo
Elabora algumas considerações sobre a relação psicolingüistica-psicoterapia. Após uma contextualização em termos de história, apresenta as contribuições da psicolingüística para a caracterização dos problemas psicológicos e o diagnóstico. A psicoterapia é igualmente objeto de consideração na medida em que tem por suporte a psicolingüística cognitiva e comportamental. A primeira centraliza-se principalmente na descrição e diagnóstico, a segunda tem principalmente desenvolvido técnicas para o desenvolvimento do comportamento das pessoas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
