A escola na mídia: sobre "populares" e "nerds"
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642006000100006Palavras-chave:
Ambiente escolar, Psicologia escolar, Meios de comunicação de massaResumo
O presente artigo propõe-se a analisar uma matéria sobre a escola, publicada em revista semanal não especializada, de circulação nacional. Após a descrição dos dados informativos da reportagem, é feita uma análise atentando-se à realidade da submissão da mídia à ideologia dominante. Fundamentada na produção das relações que se estabelecem no ambiente escolar, e tendo como pano de fundo a desigualdade e barbárie presentes na escola, a discussão visa a apontar a natureza das concepções dos discursos tanto dos jornalistas, como dos educadores, alunos e profissionais de Psicologia.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
