Desenvolvimento da acuidade visual de grades
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000200005Palavras-chave:
Visão, Acuidade visual, Potenciais visuais evocadosResumo
Uma das funções visuais mais estudadas durante os primeiros anos de vida é a acuidade visual. A acuidade visual reflete a capacidade do sistema visual em discriminar detalhes de um objeto. Em bebês e pacientes não-verbais, utiliza-se a avaliação da acuidade visual de resolução de grades. Neste artigo, são mostrados os diferentes métodos de medida da acuidade de grades disponíveis para uso em clínica, juntamente com dados de desenvolvimento normal dessa função.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
Como Citar
Desenvolvimento da acuidade visual de grades. (2007). Psicologia USP, 18(2), 63-81. https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000200005