v. 25 n. 2 (2014)

Publicado: 01-08-2014

Editorial

  • Editorial

    Gustavo Massola, Bernardo Parodi Svartman
    113-114
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-656420142502

Artigos Originais

  • O pré-discursivo na teoria lacaniana

    Perla Klautau, Monah Winograd, Octavio Souza
    115-124
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-6564A20132913
  • Um e outro: Ferenczi e a epistemologia

    Leonardo Câmara, Regina Herzog
    125-133
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-656420130041
  • A noção de couraça na obra de Wilhelm Reich: publicações de 1920 a 1933

    Bruno Prates Almeida, Paulo Albertini
    134-143
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-656420130040
  • Concepções freudianas sobre a irrupção da puberdade e a etiologia das neuroses

    Alessandra Aguiar Vieira, Ângela Maria Resende Vorcaro
    144-154
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-6564A20135113
  • Re-visitando a latência: reflexões teórico-clínicas sobre os caminhos da sexualidade

    Audrey Setton Lopes de Souza
    155-161
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-656420130003
  • A constituição do conceito de eu na metapsicologia freudiana

    Thiago Henrique Bomfim
    162-171
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-656420130018
  • Facebook: um novo locus para a manifestação de uma perda significativa

    Regina Szylit Bousso, Daniel Ramos, Heloísa Cristina Figueiredo Frizzo, Maiara Rodrigues dos Santos, Fernando Bousso
    172-179
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-656420130022
  • "O que é história, carta e notícia de jornal?" A definição de textos por crianças

    Alina Galvão Spinillo, Ana Paula da Silva
    180-188
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-6564A20133613
  • A produção escrita de histórias por crianças e sua relação com as habilidades de leitura e escrita de palavras/pseudopalavras

    Jerusa Fumagalli de Salles, Jane Correa
    189-200
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-6564A20133813
  • Consciência morfológica: que papel exerce no desempenho ortográfico e na compreensão de leitura?

    Sandra Regina Kirchner Guimarães, Fraulein Vidigal de Paula, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota, Viviane do Rocio Barbosa
    201-212
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-6564A20133713

Resenha

  • Sempre a exclusão (e o preconceito, e a marginalização, e a discriminação) na sociedade e na escola!

    Selma Garrido Pimenta
    213-215
    DOI: https://doi.org/10.1590/0103-6564R2014001