Sylvia Leser orientadora: um muito de possível

Autores/as

  • Heliana de Barros Conde Rodrigues Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-65642006000300007

Palabras clave:

Sylvia Leser de Mello, Orientador, História oral

Resumen

O “muito de possível” − epistemológico, ético, estético e político − implicado na relação com Sylvia Leser como orientadora é sugerido no texto por meio do relato de memórias da autora, bem como da transcrição de parte de sua tese de doutorado intitulada “No rastro dos ‘cavalos do diabo': memória e história para uma reinvenção de percursos do paradigma do grupalismo-institucionalismo no Brasil”, defendida em 2002, no Instituto de Psicologia da USP. Nesse intuito, foi utilizado um andamento de inspiração musical − atrever-se, conviver, escrever, ouvir e ler, prolongar −, capaz de se aproximar minimamente da oralidade, marca singular do vínculo de afeto-pensamento entre orientador e orientando.

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Publicado

2006-09-01

Número

Sección

Acerca de Sylvia Leser de Mello

Cómo citar

Sylvia Leser orientadora: um muito de possível. (2006). Psicologia USP, 17(3), 77-98. https://doi.org/10.1590/S0103-65642006000300007