Torre de Hanói e construção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1678-51771991000100012Palavras-chave:
Teoria do conhecimento, Processos cognitivos, Psicologia educacional, Jean PiagetResumo
Trata-se, no presente texto, de ilustrar uma experiência do autor e dos participantes do Laboratório do Psicopedagogia, que ele coordena. Esta consiste no uso de jogos para a análise, teórica e educacional, de termos que se quer importantes ao processo do conhecimento (com ênfase no problema da aprendizagem escolar em Língua Portuguesa ou Matemática). O exemplo aqui apresentado refere-se ao jogo ou quebra-cabeça 'Torre do Hanói" e por seu intermédio são analisados alguns aspectos que Piaget considera em sua teoria do conhecimento.Downloads
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Publicado
1991-01-01
Edição
Seção
Relato de Experiência
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Como Citar
Torre de Hanói e construção do conhecimento . (1991). Psicologia USP, 2(1-2), 125-129. https://doi.org/10.1590/S1678-51771991000100012