Cet article discute sur les chemins de l'implantation de la psychanalyse à São Paulo, dans l'université et dans la société brésilienne de psychanalyse de São Paulo. On signale quelques particularités et différences dans les mouvements de propagation, et leurs interrelations.
DOI :
https://doi.org/10.1590/S0103-65642003000300008Mots-clés :
Psychanalyse, Histoire de la Psychanalyse, UniversitéRésumé
Neste artigo, discutem-se os rumos da implantação da Psicanálise em São Paulo, na Universidade e na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Assinalam-se algumas peculiaridades e diferenças dos dois movimentos de propagação, bem como sua inter-relação.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
