Um mensageiro entre duas áreas: Educação e Antropologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.215536Palabras clave:
Resenha, Educação, AntropologiaResumen
Reseña del libro
OLIVEIRA, Amurabi. Etnografia para educadores. São Paulo: Editora da UNESP, 2023.
Descargas
Referencias
CALAVIA SAEZ, Oscar. 2013. Esse obscuro objeto de pesquisa: um manual de método, técnicas e teses em Antropologia. Ilha de Santa Catarina, Edição do Autor.
DINIZ, Debora. 2012. Carta de uma orientadora: o primeiro projeto de pesquisa. Brasília, Letras Livres.
FLEISCHER, Soraya. 2023. Na cozinha da Antropologia. Rio de Janeiro, Papéis Selvagens.
GALMAN, Sally Campbell. 2007. Shane, the lone ethnographer: A beginner’s guide to ethnography. Lanham, Altamira Press.
GOLDENBERG, Miriam. 2008. Noites de insônia: Cartas de uma antropóloga a um jovem pesquisador. Rio de Janeiro, Record.
GOLDENBERG, Miriam. 2004. A arte de pesquisar: como fazer pesquisa qualitativa em Ciências Sociais. Rio de Janeiro, Record.
GUBER, Rosana. 2011. La etnografia: Método, campo y reflexividad. Buenos Aires, Siglo Veintiuno Editores.
LAPLANTINE, François. 2004. A descrição etnográfica. Tradução João Manuel Ribeiro Coelho e Sérgio Coelho. São Paulo: Terceira Margem.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista de Antropologia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).