Discurso para a ocasião da Cerimônia de Outorga do Título de Professor Emérito a Kabengele Munanga
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.217695Palavras-chave:
Lília Moritz Schwarcz, Kabengele MunangaResumo
Discurso para a ocasião da Cerimônia de Outorga do Título de Professor Emérito a Kabengele Munanga, proferido pela Profa. Dra. Lilia Katri Moritz Schwarcz.
Downloads
Referências
HASENBALG, Carlos A.; MUNANGA, Kabengele; SCHWARCZ. Lília Moritz. 1988. Racismo: perspectivas para um estudo contextualizado da sociedade brasileira. Niterói: EDUFF. (Série Estudos e Pesquisas).
MUNANGA, Kabengele. 1986. Negritude usos e sentidos. São Paulo: Ática.
MUNANGA, Kabengele. 1999a. Rediscutindo a mestiçagem no Brasil: identidade nacional versus identidade negra. Petrópolis: Vozes.
MUNANGA, Kabengele. 2009. Origens africanas do Brasil contemporâneo: histórias, línguas, culturas e civilizações. São Paulo: Global.
MUNANGA, Kabengele. (Org). 1999b. Superando o racismo na escola. Brasília: Ministério da Educação.
MUNANGA, Kabengele; GOMES, Nilma Lino. 2006. O Negro no Brasil de Hoje. São Paulo: Global e Ação Educativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Antropologia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).