Inovações do marketing social numa organização do terceiro setor: um estudo de caso do centro de integração empresa escola do estado de Santa Catarina – CIEE/SC
Palabras clave:
Terceiro Setor, Marketing Social, Mudanças Sociais.Resumen
Apesar das inúmeras inconsistências e controvérsias acerca da sua nomenclatura e aplicação, o marketing social se estruturou e impôs sua importância inovadora. Com o objetivo de promover o bem-estar comum, através de mudanças sociais, este segmento do marketing tradicional condiz com aquilo que designa às organizações do terceiro setor. A partir desta relação foi traçado o objetivo desta pesquisa, que consistiu em analisar as contribuições inovadoras do marketing social numa organização do terceiro setor, tendo como ambiente de estudo o Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de cunho teórico-empírico, de caráter exploratório e descritivo e de naturezas quantitativa e qualitativa. Como principais resultados observou-se a utilização, mesmo empiricamente, de atividades de marketing social no CIEE/SC, contribuindo para que os projetos sociais desenvolvidos pela instituição, atendam a todas as mudanças sociais propostas por autores de marketing social: mudanças de cognição, ação, comportamento e valor. Além de auxiliar no contorno aos desafios impostos as organizações inseridas no terceiro setor.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-12-14
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Cómo citar
Inovações do marketing social numa organização do terceiro setor: um estudo de caso do centro de integração empresa escola do estado de Santa Catarina – CIEE/SC. (2007). INMR - Innovation & Management Review, 4(2), 67-81. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79081