Actividades fuera de la escuela y estudios de historia en la enseñanza de la historia

Autores/as

  • Danilo Eiji Lopes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52

Palabras clave:

estudo do meio, atividade extramuros da escola, ensino de história, história da educação, metodologia de ensino

Resumen

O presente artigo tem o objetivo de discutir o ensino de história e sua prática educativa por meio da análise e reconstrução histórica das práticas extramuros escolares da área. Para tanto, apoia-se em documentos e práticas docentes, essas, construídas e inseridas em contextos e culturas escolares singulares. Propõe-se apresentar brevemente a história do método de estudos do meio, não exclusivo, mas com foco no ensino de história, e destacar a trajetória da consolidação do conceito o qual se conhece atualmente. Paralelamente, sugere reflexão sobre a prática e sua defesa nos currículos de ensino.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Danilo Eiji Lopes, Universidade de São Paulo

    Doctorando en Historia Social en la Universidade de São Paulo

Publicado

2019-12-20

Cómo citar

Lopes, D. E. (2019). Actividades fuera de la escuela y estudios de historia en la enseñanza de la historia. Revista Angelus Novus, 15, 25-52. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52