Por 259 professores

o percurso para a constituição do acervo documental da greve estudantil de 2002 da FFLCH-USP

Autores/as

  • Rosa Guadalupe Soares Udaeta Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/ran.v0i2.98992

Palabras clave:

História, Greve Estudantil, Acervo documental, FFLCH, USP, Arquivologia

Resumen

Em 2002, os alunos da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade São Paulo ficaram em greve por 108 dias reivindicando a contratação de 259 professores e a reposição automática do quadro docente. Durante este movimento muitos documentos foram produzidos. Parte destes compõe o Acervo Documental da Greve Estudantil de 2002 da FFLCH-USP. Este artigo se propõe a descrever o processo de arrecadação, organização, acondicionamento, tombamento, digitalização e a produção de banco de dados destes documentos.

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Biografía del autor/a

  • Rosa Guadalupe Soares Udaeta, Universidade de São Paulo
    Mestranda em História Econômica pela Universidade de São Paulo, pesquisando Hospedarias de Imigrantes e bolsista CAPES. Participa do Grupo Histórico da Greve desde sua criação.

Publicado

2011-07-24

Número

Sección

Reflexões sobre o Departamento de História da USP

Cómo citar

Por 259 professores: o percurso para a constituição do acervo documental da greve estudantil de 2002 da FFLCH-USP. (2011). Revista Angelus Novus, 2, 206-224. https://doi.org/10.11606/ran.v0i2.98992