Atividades extramuros da escola e estudos do meio em ensino de História
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52Palavras-chave:
estudo do meio, atividade extramuros da escola, ensino de história, história da educação, metodologia de ensinoResumo
O presente artigo tem o objetivo de discutir o ensino de história e sua prática educativa por meio da análise e reconstrução histórica das práticas extramuros escolares da área. Para tanto, apoia-se em documentos e práticas docentes, essas, construídas e inseridas em contextos e culturas escolares singulares. Propõe-se apresentar brevemente a história do método de estudos do meio, não exclusivo, mas com foco no ensino de história, e destacar a trajetória da consolidação do conceito o qual se conhece atualmente. Paralelamente, sugere reflexão sobre a prática e sua defesa nos currículos de ensino.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-12-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Lopes, D. E. (2019). Atividades extramuros da escola e estudos do meio em ensino de História. Revista Angelus Novus, 15, 25-52. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52