Educação Física Escolar: desafiando a sua presumível imutabilidade
DOI:
https://doi.org/10.1590/1807-55092014000400691Resumen
O presente ensaio tem por objetivo analisar o senso comum que sinaliza para uma presumível imutabilidade ou ineficácia social do componente curricular Educação Física. A premissa da presente elaboração teórica é a de que a Educação Física Escolar comporta um processo evolutivo que aponta para sua legitimidade curricular desafiando, portanto, os corporativismos e as concepções a-históricas provenientes de determinadas esferas acadêmicas e profissionais.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-01
Número
Sección
Ensaios
Licencia
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Cómo citar
Correia, W. R. (2014). Educação Física Escolar: desafiando a sua presumível imutabilidade . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 28(4), 691-700. https://doi.org/10.1590/1807-55092014000400691