Experimentos Econômicos para Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ribeirão Preto/SP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v4i0p45-56Palavras-chave:
Experimentos econômicos. Ensino Médio. Ribeirão Preto.Resumo
Este artigo relata a experiência das docentes na condução de uma nova metodologia didática em economia voltada para o ensino de conceitos básicos a um público diversificado. O projeto foi aplicado em dez escolas públicas de Ensino Médio na cidade de Ribeirão Preto, com participação de quase 300 estudantes. Por meio de um jogo que simula o ambiente de mercado competitivo, alunos participantes do projeto puderam aprender conceitos básicos de economia (como os de oferta, demanda, formação de preço e equilíbrio de mercado). Assim, a experiência concreta dos alunos (produto de suas participações ativas no jogo) produz o material utilizado no processo de ensino-aprendizado de economia para o público leigo aplicado neste projeto de extensão universitária.
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