Role-Play: desenvolvendo habilidades e competências do Ensino Embasado na Estrutura Conceitual
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-6486.rco.2020.164092Palavras-chave:
Role-play, Ensino Embasado na Estrutura Conceitual, Taxonomia de BloomResumo
O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos estudantes quanto à utilidade da técnica role-play no desenvolvimento de habilidades e competências, requeridas ao profissional da área contábil no primeiro estágio do Ensino Embasado na Estrutura Conceitual. A percepção sobre o uso da técnica foi identificada por meio de levantamento e grupo focal com os estudantes matriculados na disciplina Contabilidade Introdutória. Os resultados sugerem que, na percepção dos estudantes, o role-play auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências de todas as categorias do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom (Conhecimento, Compreensão, Aplicação, Análise, Síntese e Avaliação), superando as expectativas do Ensino Embasado na Estrutura Conceitual de desenvolvimento apenas das três primeiras categorias.
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