La gobernanza del transporte en España después de la liberalización: ¿A la búsqueda de un modelo unico?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v3i1p1-41Palabras clave:
Espanha, transporte, desestatização, regulaçãoResumen
O artigo trata do regime jurídico dos transportes na Espanha com especial destaque às consequências do movimento de liberalização. Parte-se de uma análise das competências estatais sobre a matéria de transporte. Em seguida, abordam-se os efeitos da liberalização da governança dos transportes em diversos setores (incluindo aeroportos e ferrovias) e, ao final, discute-se a questão da titularidade das infraestruturas de transportes e o tema da “despublicização”.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-01-11
Número
Sección
ARTIGOS CIENTÍFICOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RDDA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista (referência à RDDA).
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Agudo González, J. (2016). La gobernanza del transporte en España después de la liberalización: ¿A la búsqueda de un modelo unico?. Revista Digital De Direito Administrativo, 3(1), 1-41. https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v3i1p1-41