Da escola para a vida: a importância do letramento escolar

Auteurs

  • Maria Cecília de Magalhães Mollica Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Letras; Departamento de Lingüística; Programa de Lingüística
  • Marisa Beatriz Bezerra Leal Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Letras; Departamento de Lingüística; Programa de Lingüística

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i2p19-30

Mots-clés :

letramento escolar, letramento social, transferência

Résumé

O estudo tem por objetivo verificar como os conhecimentos adquiridos na escola são aproveitados por alunos adultos num Programa de Alfabetização da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Testes com um grupo de alunos do Programa demonstraram que existe maior dificuldade na linguagem do que na matemática. Provou-se também que os aprendizes lançam mão da experiência de mundo para resolver questões do letramento escolar

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2007-08-01

Numéro

Rubrique

Educação de Jovens e Adultos

Comment citer

Mollica, M. C. de M., & Leal, M. B. B. (2007). Da escola para a vida: a importância do letramento escolar . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 1(2), 19-30. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i2p19-30