Da escola para a vida: a importância do letramento escolar
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i2p19-30Mots-clés :
letramento escolar, letramento social, transferênciaRésumé
O estudo tem por objetivo verificar como os conhecimentos adquiridos na escola são aproveitados por alunos adultos num Programa de Alfabetização da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Testes com um grupo de alunos do Programa demonstraram que existe maior dificuldade na linguagem do que na matemática. Provou-se também que os aprendizes lançam mão da experiência de mundo para resolver questões do letramento escolar##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2007-08-01
Numéro
Rubrique
Educação de Jovens e Adultos
Licence
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Comment citer
Mollica, M. C. de M., & Leal, M. B. B. (2007). Da escola para a vida: a importância do letramento escolar . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 1(2), 19-30. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i2p19-30