O tratamento do "erro" nas produções textuais: a revisão e a reescritura como parte do processo de avaliação formativa

Auteurs

  • Ana Dilma de Almeida Pereira Universidade de Brasília

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p121-137

Mots-clés :

abordagem interacional, avaliação formativa, escritura-revisão-reescritura, intervenção didática

Résumé

O propósito deste artigo é apresentar algumas considerações em torno dos processos de escritura-revisão-reescritura no ensino-aprendizagem da língua materna. Considera a avaliação formativa como importante estratégia no processo da produção textual e da intervenção didática a partir de uma abordagem interacional

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2008-02-01

Numéro

Rubrique

Fundamentos da Educação e Alfabetização

Comment citer

Pereira, A. D. de A. (2008). O tratamento do "erro" nas produções textuais: a revisão e a reescritura como parte do processo de avaliação formativa . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 121-137. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p121-137