Desafios a melhores resultados em alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i10p106-122Palavras-chave:
analfabetismo funcional, Programa de Iniciativa e Intervenção (EII), consciência fonológicaResumo
Neste artigo, temos algumas estatísticas de países desenvolvidos, como os EUA e o Reino Unido, bem como o Brasil, com altas taxas de analfabetismo funcional, que são apresentadas. O programa de Iniciativa de Intervenção Precoce inspira outros países a aplicarem medidas similares tais como reformulação dos currículos, das práticas escolares, do material pedagógico; avaliação periódica e recuperação dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita. Será dada ênfase à realidade psicológica da invariância dos traços que diferenciam as letras demonstrada por vários experimentos rodados pela neurociênciaDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-08-01
Edição
Seção
Relações Norte e Sul
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Desafios a melhores resultados em alfabetização . (2011). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 5(10), 106-122. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i10p106-122