Educação à distância em processos de esterilização de materiais
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342008000400012Palavras-chave:
Educação a distância, Esterilização, Informática em enfermagemResumo
Este artigo descreve as etapas de desenvolvimento de um curso de educação à distância (EAD) sobre Processos de Esterilização de Materiais, com o uso da Internet; sua avaliação por especialistas em processos de esterilização e em EAD; o perfil dos alunos e avaliadores; a participação dos alunos e sua opinião sobre o curso. O ambiente de aprendizagem escolhido foi o TelEduc. Utilizou-se a metodologia de ensino Aprendizagem Baseada em Casos (ABC). A população-alvo foi constituída por enfermeiros da Região Metropolitana de Campinas e cidades do Estado de São Paulo. Dos 58 enfermeiros convidados, 14 se inscreveram e 11 finalizaram o curso. O curso foi avaliado pelos juízes antes e após a sua aplicação. Um questionário do tipo Likert foi utilizado para avaliar a opinião dos alunos . A metodologia ABC favoreceu a participação dos alunos e o curso foi avaliado positivamente.Downloads
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Publicado
2008-12-01
Edição
Seção
Artigo Original
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Como Citar
Quelhas, M. C. F., Lopes, M. H. B. de M., & Ropoli, E. A. (2008). Educação à distância em processos de esterilização de materiais. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 42(4), 697-705. https://doi.org/10.1590/S0080-62342008000400012