PROGRAMAS DE SAÚDE: ANÁLISE CRÍTICO-COMPARATIVA DE LIVROS-TEXTO
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234198902300300257Palabras clave:
Livros texto — Avaliação, Programas de saúde, Educação em saúdeResumen
Os livros-texto de Programas de Saúde, em especial os destinados ao ensino de 1- grau, raramente são livros individuais, que contêm apenas o conteúdo destes programas; freqüentemente, vem estes como "apêndice" de um livro de Ciências. Os de 2- grau constituem um pequeno conjunto de textos, alguns deles passíveis de críticas quanto à didedignidade de conceitos, profundidade de conteúdo e outros requisitos. Considerando as ponderações acima, a autora julgou necessária a realização deste estudo, pois os livros didáticos de Programas de Saúde ainda permanecem pouco explorados, apesar de existirem inúmeros artigos e teses sobre o livro-texto de outras disciplinas. Os resultados do presente estudo fornece-nos uma caracterização do professor que desenvolve os Programas de Saúde, como também uma análise dos livros-texto destinados a estes programas quanto aos elementos mecânicos, organização e apresentação do conteúdo, conteúdo propriamente dito, exercícios, ilustrações, referências bibliográficas e índices, apêndices, prefácio e glossário.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1989-12-01
Número
Sección
Original Articles
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Cómo citar
Medeiros, M. A. Q. de. (1989). PROGRAMAS DE SAÚDE: ANÁLISE CRÍTICO-COMPARATIVA DE LIVROS-TEXTO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 23(3), 257-293. https://doi.org/10.1590/0080-6234198902300300257