REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO

Autores/as

  • Iêda Maria Andrade Paulo Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Janet Fontes Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Lélia Maria Madeira Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Lindalva Carvalho Armond Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Maristela Colombini Duarte Garcia Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199502900200115

Palabras clave:

Educação em Enfermagem, Enfermagem Pediátrica, Ensino em Enfermagem Pediátrica

Resumen

Neste trabalho os professores da disciplina Enfermagem Pediátrica do Curso de Graduação de Enfermagem da UFMG fazem avaliação de um projeto de ensino que propõe a reestruturação da disciplina, tendo como base a abordagem do processo ensino-aprendizagem apresentada por ABBATT; MACMHON (1985). As autoras avaliam os resultados decorrentes das mudanças propostas, do ponto de vista dos professores e dos alunos. Ambos destacam os pontos positivos da reestruturação e a importância da continuidade da mesma.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1995-08-01

Número

Sección

Original Articles

Cómo citar

Paulo, I. M. A., Fontes, J., Madeira, L. M., Armond, L. C., & Garcia, M. C. D. (1995). REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 29(2), 115-132. https://doi.org/10.1590/0080-6234199502900200115