REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO

Autores

  • Iêda Maria Andrade Paulo Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Janet Fontes Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Lélia Maria Madeira Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Lindalva Carvalho Armond Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem
  • Maristela Colombini Duarte Garcia Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199502900200115

Palavras-chave:

Educação em Enfermagem, Enfermagem Pediátrica, Ensino em Enfermagem Pediátrica

Resumo

Neste trabalho os professores da disciplina Enfermagem Pediátrica do Curso de Graduação de Enfermagem da UFMG fazem avaliação de um projeto de ensino que propõe a reestruturação da disciplina, tendo como base a abordagem do processo ensino-aprendizagem apresentada por ABBATT; MACMHON (1985). As autoras avaliam os resultados decorrentes das mudanças propostas, do ponto de vista dos professores e dos alunos. Ambos destacam os pontos positivos da reestruturação e a importância da continuidade da mesma.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1995-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Paulo, I. M. A., Fontes, J., Madeira, L. M., Armond, L. C., & Garcia, M. C. D. (1995). REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 29(2), 115-132. https://doi.org/10.1590/0080-6234199502900200115