ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500300259Palavras-chave:
Hipertensão, Educação do pacienteResumo
O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1991-12-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Car, M. R., Pierin, A. M. G., & Aquino, V. L. A. (1991). ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 25(3), 259-269. https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500300259