ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

Autores

  • Marcia Regina Car Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Angela Maria Geraldo Pierin Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Vera Lúcia A. Aquino Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500300259

Palavras-chave:

Hipertensão, Educação do paciente

Resumo

O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1991-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Car, M. R., Pierin, A. M. G., & Aquino, V. L. A. (1991). ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 25(3), 259-269. https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500300259