Conhecimento dos alunos que ingressam no curso de auxiliar de enfermagem em relação ao ser profissional e as suas atribuições

Autores

  • Wania Maria Zangirolano Fidelis HIAE
  • Clarice Heiko Muramatsu USP; EE

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62341999000300002

Palavras-chave:

Auxiliares de enfermagem, Ensino de enfermagem

Resumo

Este estudo de natureza descritiva e exploratória tem como objetivo verificar o conhecimento dos alunos que ingressam no Curso de Auxiliar de Enfermagem em relação ao profissional e suas atribuições. Como resultado, constatou-se que para os alunos o ser e o fazer do auxiliar de enfermagem envolvem o relacionamento interpessoal, responsabilidade, conhecimento teórico-científico e competência.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-09-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Fidelis, W. M. Z., & Muramatsu, C. H. (1999). Conhecimento dos alunos que ingressam no curso de auxiliar de enfermagem em relação ao ser profissional e as suas atribuições. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 33(3), 217-223. https://doi.org/10.1590/S0080-62341999000300002