Avaliação de desempenho docente, discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas escolas de enfermagem no Brasil

Autores

  • Paulina Kurcgant USP; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional
  • Maria Helena Trench Ciampone USP; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional
  • Vanda Elisa Andres Felli USP; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62342001000400010

Palavras-chave:

Avaliação de desempenho docente, Avaliação de desempenho discente, Avaliação de resultados, Ensino, Administração em Enfermagem

Resumo

No presente trabalho os objetivos foram: analisar os referenciais teóricos relativos ao processo de avaliação de desempenho, buscando suas correlações com as diferentes correntes pedagógicas. Esses referenciais constituem as bases de análise dos dados que estão sendo coletados e trabalhados. O presente estudo está inserido em um projeto mais amplo, que vem sendo desenvolvido e que objetiva conhecer como se dá a avaliação docente, discente e de resultados nas disciplinas que tratam de conteúdos referentes à Administração em Enfermagem no âmbito dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação no Brasil. Assim, espera-se contribuir para a explicitação e compreensão dessa realidade concreta, do processo de avaliação de desempenho, tendo em vista a transformação do ensino dessas disciplinas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2001-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Kurcgant, P., Ciampone, M. H. T., & Felli, V. E. A. (2001). Avaliação de desempenho docente, discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas escolas de enfermagem no Brasil. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 35(4), 374-380. https://doi.org/10.1590/S0080-62342001000400010